Google faz pegadinhas de 1º de abril com busca olfativa e fim do YouTube

Nesta segunda-feira, primeiro de abril, o Google já divulgou suas piadinhas pela Internet. Primeiro disponibilizou uma nova modalidade de visualização no Google Maps, o “Caça ao Tesouro”, depois anunciou em um vídeo cômico e surpreendente motivos para o YouTube ficar 10 anos paralisado, divulgou também a sua mais nova ferramenta, o surreal “Google Nose” e a versão toda azul do Gmail, que ganhou nome de “Gmail Blue”.

 

Google Now faz busca pelo cheiro em um tablet Nexus 7 (Foto: Divulgação)Google Now “modificado” faz busca pelo cheiro em um tablet Nexus 7 (Foto: Divulgação)

Desde 2005 a Google tradicionalmente faz anúncios engraçados e brincadeiras no dia 1º de abril, tendo já divulgado o lançamento do “Google Gulp” e do “Goolgle Fiber Bar”, a bebida e a barra de cereal da empresa, noticiado que o Street View seria alimentado por cangurus com câmeras na cabeça, e até avisado sobre o novo recurso de monitoramento de websites pela Via Láctea com o Google Analytics Intergalactic.

E a primeira brincadeira de 2013 foi o lançamento de uma nova opção de visualização do Google Maps. Agora, é possível ver o mundo todo como se fosse um “mapa de tesouro pirata”, e ainda é possível participar de uma espécie de mini-game onde é preciso encontrar alguns ícones de tesouros que estão espalhados pelo gigantesco mapa-mundi.

O mapa-mundi agora pode virar um enorme mini-game na forma de um "mapa de caça ao tesouro" (Foto: Reprodução/ Google Maps)

Em uma espécie de vídeo institucional do YouTube a empresa fez outra troça, juntando funcionários e algumas celebridades de vídeos famosos, foi feito o surpreendente anúncio de que o mais famoso site de compartilhamento de vídeos é na realidade um grande concurso para escolher o melhor vídeo e deletar todos os outros, só voltando a funcionar em 2023.

O “Google Nose”, é uma ferramenta que faz buscas e transmite aromas pela Internet. A empresa criou um hotsite para o novo serviço “revolucionário”. A tecnologia usada no Google Nose poderia ser habilitada em outros serviços da companhia. O YouTube ganharia legendas ganhará aromatizadas e a página inicial do Google poderia emitir cheiros em datas específicas.

Apesar de ser brincadeira, a divulgação do Google Nose tem uma versão toda em português (Foto: Reprodução/ Google Nose)
(Foto: Divulgação)
Apesar de ser brincadeira, a divulgação do Google Nose tem uma versão toda em português
 

Até agora, a última peça da empresa foi o “Gmail Blue”, que traz todos o serviço de email da companhia em modo azul. A escrita, os avatares, o botão de nova mensagem, tudo é simplesmente azul e branco. É bom ficar atento, muitas das notícias e anúncios das próximas horas podem ser mentiras e brincadeiras do primeiro de abril das grandes empresas.

Gmail todo na cor azul, a escrita, as fontes, avatares, tudo azul (Foto: Divulgação)

Fonte: TechTudo

Comments are Closed