iOS 6.1.3 impede que usuários façam jailbreak em iPhones, iPads e iPods

A Evasi0n, popular ferramenta de jailbreak para iDevices, foi bloqueada pela Apple. A atualização do iOS para a versão 6.1.3 corrigiu alguns bugs e também disponibilizou patches para bloquear algumas das falhas usadas para fazer o desbloqueio de aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch.

Jailbreak bastante popular não funcionará em iDevices atualizados (Foto: Reprodução/CNET)

Quem fizer a atualização de seu aparelho para a versão 6.1.3 do iOS não poderá mais usar o Evasi0n para fazer o jailbreak nos gadgets. O update, caso seja feito, não pode ser revertido. Por isso, se você utiliza o sistema de desbloqueio dos dispositivos, não atualize-os para esta nova edição do sistema operacional.

 

Curiosamente, na nota de divulgação do update, a Apple chegou a dar créditos à equipe que desenvolveu o Evasi0n por ter exposto as falhas que permitiam o jailbreak. No entanto, a ferramente demorou para ser banida pela empresa norte-americana. Antes disso, ela conseguiu alcançar a marca de sete milhões de downloads só na semana de seu lançamento, no mês de fevereiro, e sobreviveu às atualizações do iOS 6.1.1 e a 6.1.2 antes de, enfim, ser bloqueado.

Fonte: CNET

Comments are Closed